Vendetta

"We are told to remember the idea, not the man. Because a man can fail. He can be killed and forgotten. But four hundred years later an idea can still change the world. I've witnessed firsthand the power of ideas. I've seen people kill in the name of them; and die defending them. But you cannot touch an idea, cannot hold it or kiss it. An idea does not bleed, it cannot feel pain, and it does not love. And it is not an idea that I miss, it is a man. A man who made me remember the fifth of November. A man I will never forget."
(Nós devemos lembrar da idéia, não do homem. Porque um homem pode falhar. Ele pode morrer ou ser esquecido. Mas 400 anos depois uma idéia ainda pode mudar o mundo. Eu já assisti de primeira mão o poder das idéias. Eu vi pessoas matarem em nome delas; e morrerem defendendo-as. Mas você não pode tocar uma idéia, não pode segurar ou beijá-la. Uma idéia não sangra, não pode sentir dor e não pode amar. E não é da idéia que eu tenho saudades, é do homem. O homem que me fez lembrar do 15 de novembro. O homem que jamais esquecerei.)

Pra quem já viu o filme, se quiser lembrar de uns pedacinhos, tem vários vídeozinhos no YouTube, mas separei esses do-is aqui.

E pra quem quiser ver mais frases, nesses do-is sites tem mais, mas tá em inglês. Assim talvez vocês se animem a assistir o filme =)

Marcadores:

1 comments

História da Chapeuzinho Vermelho contada pela mídia brasileira...

Em homenagem a nossa intelectual profff graduada, pós-graduada, mestrada, doutorada, premiada, grampeada, colada, selada, despachada para Sibéria e devolvida ao remetente, ai vão algumas noticias sobre nossa heroína chapeu vermelho:

JORNAL NACIONAL(William Bonner): Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem...(Fátima Bernardes): ... mas a atuação de um caçador evitou uma tragédia.

FANTÁSTICO(Glória Maria): Que gracinha, gente. Vocês não vão acreditar,mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo. Não é mesmo, querida?

CIDADE ALERTA(Datena): Onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? A menina ia para a casa da avozinha a pé ! Não tem transporte público! E foi devorada viva! Põe na tela! Tem um "link" para a floresta, diretor?

REVISTA CLÁUDIA: Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.

REVISTA NOVA: Dez maneiras de levar um lobo à loucura.

REVISTA MARIE-CLAIRE: Na cama com o lobo.

JORNAL O ESTADO DE S. PAULO: Fontes confirmam que Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT.

REVISTA VEJA: EXCLUSIVO! Ações do Lobo eram patrocinadas pelo governo Lula e o PT.

Páginas Amarelas da VEJA: Está claro que houve tentativa de quebra de sigilo bancário da Chapeuzinho por parte da Dilma e do Tarso Genro. Eles têm que cair."Arthur Virgílio"

JORNAL ESTADO DE MINAS: Chapeuzinho come o lobo enquanto o lenhador vai pra floresta com a vovó.

JORNAL ZERO HORA: Avó de Chapeuzinho nasceu no RS.

JORNAL AGORA: Sangue e tragédia na casa da vovó!

REVISTA CARAS: Chapeuzinho fala a CARAS:"Até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa.

"REVISTA PLAYBOY: Veja o que só o lobo viu!

REVISTA ISTOÉ: Gravações revelam que lobo foi assessor de influente político de Brasília.

REVISTA G MAGAZINE: Lenhador mata o lobo e mostra o pau !

REVISTA ONLINE O FUXICO: A toca do Lobo era na mata*(atrás da casa do Marcus Valério)

2 comments

Meu Frodo

Marcadores: , ,

5 comments

Convite - "O Teatro Mágico"

Há algum tempo (precisamente ñ mto) descobri algumas músicas extremamente boas de uma banda (na verdade ñ é bem uma banda, é uma fusão de música, arte, poesia, dança... de violoniasta, flaustista ................. designer).
Uma concepção diferente, linda!
O fato é que vai rolar uma apresentação de 3 anos da banda dia 16/12, lá no Sesc Ipiranga!
Estou mto afim de ir...com certeza irei, agora fica o convite para vcs!
"O Teatro Mágico é um espetáculo feito de música e poesia. São crônicas do cotidiano urbano, contadas com muita brasilidade, ritmo e festa. Em meio a tantas pressas do dia a dia, tantos desencontros, o show traz a idéia de que a unidade é possível, o diálogo é possível e tudo é uma coisa só. Todos os músicos se apresentam trajados com figurinos de clown, mas não se trata de um espetáculo de comédia.O show discute as relações e suas dificuldades.
“Todo mundo é um pedacinho do outro!...
todo outro é um pedacinho do mundo!”
Somos todos parte de uma grande peça, às vezes um drama, às vezes comédia, mas em todos os momentos somos personagens, somos figurantes e protagonistas,somos de vez em quando os roteiristas e às vezes os diretores.Com a proposta de mesclar idéias, situações e possibilidades, juntando tudo numa coisa só, o Teatro Mágico transformao som em letra, letra em palavra, palavra em frase, frases em textos e textos em músicas,o que faz do espectador um personagem e dos personagens, nossas caricaturas do dia a dia. O teatro nosso de cada dia.O resto, bem! Não se conta o fim de uma históriaquando se convida alguém para assisti-la.Bem vindos ao Teatro Mágico!"
Bom, a dica foi dada, a quem interessar o site deles é http://www.oteatromagico.mus.br/ (lá tem letras, músicas e mais informações)
*Se quiserem ir, precisam comprar ingresso o qto antes pq lota!
*Data: 16/12 (sábado), as 19h no Sesc Ipiranga
Preço estudante: 15

6 comments

Estão querendo acabar com o turismo no Brasil?

O filme "Turistas", que estréia no dia 1º de dezembro nos EUA, já causa polêmica. O longa narra a história de jovens americanos que vêm ao Brasil para passar férias, porém se deparam com um Brasil diferente do que o esperado. São assaltados e torturados. Apesar de tudo, "Turistas" também mostra o lado bom do país: as praias, mulheres e futebol. A Embratur, responsável pelo turismo no Brasil, já se pronunciou e disse que fará uma campanha internacional de divulgação para recuperar a imagem do país. (Reportagem)

Pois é pessoal novamente, o nosso país está sendo difamado lá fora, logo em um dos setores mais importantes da econômia Brasileira o turismo, não sei o que é pior no filme, mostrar os turistas sendo maltratados ou mostrar o lado "bom do país" que se resume apenas em mulher, praia e futebol. Será que já não basta sermos considerados um povo que sofre, passa fome mas vive igual bobo alegre fazendo carnaval, será que já não basta a realidade do turismo sexual onde muitas vezes crianças são exploradas. Tenho uma sugestão a fazer a Embratur que tal patrocinar um filme sobre história do brasileiro Jean Charles de Menezes, que foi "confundido" com terrorista e morto com 8 tiros numa estação de metrô, resultado, numa equipe de 15 policiais nenhum foi responsabilizado pelo crime e a família durante sua estada nos EUA foi mantida praticamente em cárcere privado trancados em um quarto de hotel sem acesso nem a telefone. Mas é que tudo termina em impunidade, quando em nosso proprio país não nós valorizam, você acha que a vida de um brasileiro vai ter valor em outro país? Claro que as férias frustradas de alguns americanos vai ter muito mais repercusão que morte de um brasileiro.

Fontes
http://minhanoticia.ig.com.br/materias/402001-402500/402275/402275_1.html
http://www.global.org.br/docs/Release%20JCdM%2020AUG.pdf



0 comments

Design, para descontrair!

2 comments

Sobre a real beleza

Uma linda modelo morre anoréxica e toda a mídia fala simultaneamente sobre o mesmo assunto, alertando indignados para esta doença que mata, que existe um padrão de beleza inalcançável produto da indústria da moda/capitalista/beleza e todo aquele blablablá politicamente correto: chocados, indignados, alarmantes. Entretanto, essaa mesma mídia contradiz esse discurso todos os dias, colaborando com essa imagem ideal que não compete a todas as mulheres e alimentando mais comportamentos desse tipo. Ou será que todos os colégios são como em Malhação? Ou programas sobre famosos que têm uma vida (aparentemente) bela e impossível? Ou quantias estonteantes de novela até nos núcleos pobres? Isso não é vida real e é no mínimo ridículo ver tudo isso na TV seguido da mesma coisa que acabaram de repudiar! Por isso, assistam essas campanhas publicitárias da Dove, todas voltadas para a Campanha sobre a Real Beleza, que deviam ser veiculadas no mundo todo.



Hates her freckles - odeia suas sardinhas
Thinks she's ugly - acha que é feia
Wishes she were blonde - queria ser loira
Afraid she's fat - preocupada porque acha que é gorda
Let's change their minds - vamos mudar a opinião delas
We've created the dove self-esteem fund - nós criamos o fundo de auto-estima dove
Because every girl deserves to feel good about herself - porque toda garota merece se sentir bem com ela mesma
And see how beautiful she really is - e perceber realmente o quanto ela é bonita

[
Versão de Hong Kong da mesma propaganda]




No wonder our perception of beauty is distorced - sem dúvida nosso ideal de beleza é distorcido
Every girl deserves to feel beautiful just the way she is - toda garota merece se sentir bonita como ela é

5 comments

Procura-se!

Seres estranhos fugiram do distante Vale de Rel del Criton Detrum Craba!
Por favor, se alguem cruzar com algum desses seres na rua, notifique o Gaagoo Studio!!!



Marcadores: , ,

3 comments

Preview - Ética e Cidadania

Pessoal, um teste do filminho... a resolução tá ruim por causa do youtube.
Preciso arrumar alguns frames em relação ao tempo!
Precisei mudar alguns fundos pq nós (infelizmente) jogamos fora o do centro da cidade, a carinha da cadeira de rodas, enfim...
A abertura tb é provisória...ainda tô montando a outra!

Que vcs acham?

Marcadores: ,

5 comments

teste - novos bonecos




Marcadores: , ,

4 comments

Preview do trabalho - Ética e Cidadania




















Marcadores: , ,

2 comments

Bienal!

Sábado vcs vão na bienal ou miou mesmo?

2 comments

Ética e Cidadania - Stop Motion parte III

Pessoal, a Thaizinha já está finalizando os cenários.
Só para organizar:

-Eu vou imprimir, levar o roteiro, fazer o barraquinho do nosso personagem, estou tentando conseguir um tripé (pq vai ser mto difícil fazer sem!), levar a câmera e o par de pilhas que eu tenho.
-Cris, por favor, leve sua cam e seus 2 pares de pilhas carregaos, pois acho que vai ser difícil conseguir uma tomada e não temos fonte!
-Temos que chegar cedo para pegarmos uma mesa no mesmo lugar que o da última vez ( mas de preferência, mais para o fundo, onde não passem pessoas ...senão vão sair as sombras nas fotos, fora os ganços!)... ah, vou levar uma lanterna tb, caso tenhamos problema com iluminação nas cenas!
-Precisaremos de cola, tesoura, durex, , massinha (Cris não esqueça das massinhas!)
-Thais, vou procurar uma imagem legal de sapato, assim poupa o nosso trabalho!

Enfim, um resumo do que precisamos para amanhã é isso... por favor, se esqueci alguma coisa, completem!

uma pergunta importante, que horas a gente se encontra?

Marcadores:

3 comments

Trabalho de Ética II - Viver Metrópole (Stopmtion) - Cenários parte II

Aqui estão mais alguns cenários do nosso trabalho de Ética. Na verdade, o primeiro eu já tinha postado, agora ele aparece com a calçada, sugestão de Srta. Carolina Carla. O último eu fiz um trequinho diferente nas fotos, e fui diluíndo as beiradas entre elas. Segundo nosso roteiro, ainda faltam a cena 4 e 7. Pra cena 7, a Carol me mandou várias fotos, mas a cena 4 eu não sei o que é pra colocar. Tenho as imagens de apoio (aquelas que a gente vai usar como "personagens" - tipo o ônibus, os meninos da periferia e tals) mas ainda falta o sapatão (vai ser de massinha?). E qual vai ser o tamanho do bonequinho, pra reduzir as imagens de apoio?
Depois do almoço, eu posto o as duas cenas que faltam e envio tudo pra Melissa imprimir, mas alguém POR FAVOR, me diz o que é pra botar na cena 4. E a última cena, o que é pra botar nela? É pra fazer tudo como colagem? O cara a panela e tal? Tô esperando pra terminar isso eim.

Marcadores: ,

3 comments

Estou triste, AAAAAHHHHHHHHH!!!!

Primeiramente: AHHHHHH, HAHAAAAAAAAAA, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!!!

Crisleizinha, esta chegando o momento da triste despedida, sei que não será uma despedida definitiva, apenas não estaremos mais na mesma sala, mesmo assim AAAAAAHHHHHHHHH! meu coração está em pedaços. O que será de mim, inocente e indefesa criatura sozinha nas mãos daquelas 2 malvadas, OOOOOHHHHHHH! não consigo conter as lágrimas. Sei que você precisa seguir o seu caminho ir de encontro a sua vocação, espero que não nós abandone quando fizer amizade com aqueles pepeteiros, nem esqueça dos momentos felizes que nós quatro passamos juntas, mesmo quando vocês foram viajar e me largou aqui em São Paulo as traças! Tudo bem eu não guardo magoas, afinal vc me subornou com um bolinho recheado de doce de leite. Sentirei falta das narrativas sobre a Pipinela, suas aventuras nos perigosos abismos metroviários e o mais importante nunca esquecerei que vc não me abandonou quando eu estava a quase 40 min me descabelando perdida em uma estação de metrô em algum lugar no interior de São Paulo, sim você com seu coração nobre me esperou.
Também não esqueça de suas amiguinhas quando começar a jorrar petróleo do seu quintal, nem quando estiver ganhado muito dinheiro quando desenvolver aquele super protetor para cabeça de galinha choca, feito de panela velha ecologicamente correto. Acho que a única coisa de que não sentirei falta são aqueles tapas violêntos que vc me deu.

Cris, não leve a mal minhas besteiras, só sei que estou triste por não podermos mais estudar juntas, também em nome da Mel e da Thaizinha quero te desejar todo sucesso e felicidade do mundo. Te adoro!!!

3 comments

Trabalho de Ética II - Viver Metrópole (Stopmotion) - Roteiro

Cena 1: Joãozinho desce o morro, indo para o centro (cenário: favela) OK
Cena 2: Joãozinho passa por casas e meninos da periferia (cenário: casinhas) OK
Cena 3: Joãozinho continua a caminhar (cenário: pequenos comércios e prédios) OK
Cena 4: Um ônibus passa, um velhinho da sinal e o ônibus não pára (cenário: ?)
Cena 5: Homem placa, fila atrás de emprego, hospital em greve (cenário: Uma casa com uma cruz vermelha e faixa escrito grave, ...?) OK
Cena 6: Joãozinho engraxa sapato gigante; Jogadores de copinho, bêbados, pessoas apressadas, religião, acesso para deficientes. (cenário: centro) OK
Cena 7: À noite - "Em Brasília, 7 horas...." (cenário: Planalto : Político sem face atraz do prato para cima e pessoas ou macacos (cego,sudo e mudo) atrás do prato para baixo (fotos no gmail olhem!!!).

Editem o tópico pra ajudar a completar os cenários e adicionem informações pertinentes. Roteiro copiado do roteiro desenhado pela Melissa. Conforme eu for terminando os cenários, vou dando um ok aqui! :)

Marcadores: ,

1 comments

Trabalho de Ética II - Viver Metrópole (Stopmotion) - Cenários


Opinem! u.ù

Marcadores:

5 comments

Minha obra :-)


5 comments

PP ou PV...eis a questão!

Estava pensando que ainda tem muita gente na dúvida de qual especialização escolher... o correto seria dar um tiro no escuro logo na inscrição do vestibular! PV ou PP logo de cara...
Porém o máximo que pode acontecer com quem fizer a escolha errada é perder um semestre... o que em suma não mata ninguém!
Mas do que pensar é preciso arriscar, escolher por afinidades e não por mercado de trabalho. Quem faz o que gosta, independendo do que seja, tem grandes chances de dar certo; além do mais, a vida não é uma corrida, qual é a graça de correr e não apreciar o caminho?
Nada pior que um profissional frustrado!! Acima de tudo, faça o que ama e ame o que faz!
Aliás, teoricamente o xeque-mate é amanhã!

Peveteiros, ai vamos nós! (Ao infinito e além!!!)
Pepeteiros .......bláaahhhhhhhh (Comprem seus macacões de mecânica!!!!)

"...Quem busca nunca é indeciso..."

Brincadeiras a parte, sorte pra todos e por igual!

3 comments

tem gente tentando apertar nosso asterisco!

Projeto quer controlar acesso à internet
ELVIRA LOBATO, da Folha de S.Paulo, no Rio

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado votará, na próxima quarta-feira, um projeto de lei que obriga a identificação dos usuários da internet antes de iniciarem qualquer operação que envolva interatividade, como envio de e-mails, conversas em salas de bate-papo, criação de blogs, captura de dados (como baixar músicas, filmes, imagens), entre outros.
O acesso sem identificação prévia seria punido com reclusão de dois a quatro anos. Os provedores ficariam responsáveis pela veracidade dos dados cadastrais dos usuários e seriam sujeitos à mesma pena (reclusão de dois a quatro anos) se permitissem o acesso de usuários não-cadastrados. O texto é defendido pelos bancos e criticado por ONGs (Organizações Não-Governamentais), por provedores de acesso à internet e por advogados.
Os usuários teriam de fornecer nome, endereço, número de telefone, da carteira de identidade e do CPF às companhias provedoras de acesso à internet, às quais caberia a tarefa de confirmar a veracidade das informações.
O acesso só seria liberado após o provedor confirmar a identidade do usuário. Para isso, precisaria de cópias dos documentos dos internautas.
O que diabos tá acontecendo neste país hein? Qual vai a próxima surpresa pros internautas: limite de acesso de 8hs por dia? Pagar pra ler notícias de sites de fora? Aumento nos preços dos provedores pra baixar arquivos? VÃO PRENDER OS LADRÕES QUE ROUBAM MILHÕES DEBAIXO DOS NOSSOS NARIZES, SEUS PALHAÇOS! Realmente é uma vergonha essas prioridades que esse país tem.

Só pra não esse post não ficar assim, todo esculhambado, aqui vai um preview do primeiro
cenário do nosso trabalho de Ética. Foram usadas 4 imagens pra fazer essa prévia. Gostei bastante do resultado inicial. O que vocês acham?

Free Image Hosting at www.ImageShack.us


2 comments

Correção: Abel, cadê meu pote de MÉ??????

Através de depoimentos verídicos já conhecidos por todos, hoje vou esclarecer o verdadeiro motivo da Mafalda ou melhor Mélzinha ter ganho o apelido de Pooh, não é pelo simples fato do Pooh ser a personagem mais sem noção que existe, mas sim por que ela fica o tempo todo gritando: ABEL, CADÊ MEU POTE DE MÉ??????????? A fama de Mélzinha já se espalhou pelos 4 cantos da terra, no trabalho por exemplo ela ganhou o carinhoso apelido de Mel-ESPONJA, não pela sua extraordinária capacidade de enxugar copos, muito menos pelo fato de sempre que faz uma aposta exige como prêmio alguns litros de água que passarinho não bebe, a verdade é que... hum!... a verdade é... Pô! a verdade é que ela é mesmo chegada no suco de cana fermentado. Pooh deixa o Abel em paz, afinal ele tem uma horta e não um canavial.

1 comments

Garrafas

Aproveitando minha inspiração para postagens, ai vão as fotos das garrafas ou pedras (né Thais!?)

*Em ordem alfabética para ñ provocar brigas, desentendimentos e mortes!...rs



Marcadores: ,

2 comments

Carol, enfim a foto cobrada!

Um foto bonitinha só para a Carol ñ ficar brava comigo :D


Marcadores:

3 comments

Programação Semanal (Sujeita a alterações)

Segunda
Modelagem II: Parte da sua pequena criatura modelada!

Terça
Plástica II: Jornal, cola, tesoura e um chocolate para a Melissa!

Quarta
Gravura: *Não esqueçam a madeira, só ñ pode ser MDF porque a gente já usou na matrix Pb!
Desenho by Gepêto: Seu(a) coleguinha de classe em desenho cego, pintura livre!

Quinta
Teoria da Com. II: Entregar o Storyboard (birrrrdd e ñ discutam pq ela tem mestrado!!!) e um brigadeiro para a Melissa

Sexta
Plástica II: Fotos do objeto revestido (existem controvérsias que não, pois ñ teve atendimento desse trabalho, de qualquer maneira, de acordo com a minha agenda ...que eu confio mto é pra sexta msmo!)
Desenho: 1 foto PB e um suflair pra Melissa!

Fonte: Hiper-super-ultra-mega Agenda Melissa Perfects Design!

Marcadores:

3 comments

Abel, cadê meu pote de mel????

Pessoal, nada mais justo nesse universo que criar um tópico para homenagear nossa amiga orelhuda (que por sinal tb tem um cachorrinho orelhudãooooooo!)
Carolzinha, Karline, CC, Dona Carrrrla (como diria nosso sábio professor de gravura) ou simplesmente Carlão (apelido carinhoso escolhido pela Mini-Michael Jackon, a Carol a chama assim....)
Uma pessoa formidável, é comum que de instante em instante ela pronúncie com entonação única "merrrrrrrrda" (acreditem, uma paulistana com sutaque carioca).... Bom, a verdade é que a Carol é praticamente um desenho animado, só ela consegue fazer caretas, super caretas!
Por isso é a versão humana do Abel, sempre cricando com alguma coisa :-P
Mas td bem, a gente te perdoa até pelas faltas mais graves como bater na porta dos banheiros alheios (só não faça isso em Cryston!)
Enfim, a mestra dos "comentário pertinentes" é mtoooo estressada, mas a gente gosta de vc mesmo assim!
*Viva la cuba livre!


*Meninas, amanhã posto as garrafas e a pedra da Thais!

2 comments

Problemas com soluços? Aqui está a solução!!!

Ontem na saída da faculdade fiquei pasma e aterrorizada com uma crise compulsiva, persistente e impertinente de soluços da nossa querida Melzinha, dava pra se ouvir os Hic Hic Huc a uns 300.000,00 km de distância. Como me preucupo com o bem estar e saúde fisíca (por que a mental já não me arrisco) de minhas amiguinhas principalmente da Melzinha que é uma poço de doçura e meiguice, resolvi pesquisar sobre o assunto, e ai vão algumas dicas para aquelas horas de hic hic huc nervosos:

O soluço é causado por qualquer irritação do nervo frênico (até os nervos são lesados!!!) ou do diafragma, o que acontece em várias situações do dia-a-dia: distensão gástrica pela ingestão de bebidas com gás, deglutição de ar ou alimentação em grande volume; mudanças súbitas da temperatura de alimentos ingeridos; modificações da temperatura corporal (como sauna seguida de ducha gelada); ingestão de bebidas alcoólicas; ou até mesmo gargalhadas. . Entretanto, o soluço pode ser persistente ou recorrente, o que pode estar relacionado a: acidente vascular cerebral, tumor cerebral, insuficiência renal devido ao aumento da tireóide, esofagite, pneumonia, tumores de cabeça, pescoço ou abdômen, hepatite ou pancreatite. A anestesia geral também pode acarretar soluço.

Os quadros agudos e benignos de soluço podem ser resolvidos com algumas manobras, como puxar a língua para fora, ingerir uma colher de açúcar, pão seco ou gelo triturado, prender a respiração, beber um copo de água fria, assoar o nariz, dobrar as pernas sobre o abdômen, respirar em um saco de papel e fazer gargarejo com água. O alívio da distensão abdominal por eructação (arroto) também melhora o soluço. Quando o soluço é de tal intensidade que faz o indivíduo procurar assistência médica, o tratamento deve ser direcionado as suas causas, através de exames.

Fonte: revista CH

Bom já fiz minha boa ação pesquisando, mas sinceramente meu estômago não suportaria ver alguém fazendo essas "manobras" para dar cabo aos hic hic hucs.

4 comments