Post-it virtual!

Para os esquecidinhos(as) de plantão, além de revolucionar o mundo com papeizinhos coloridos que colam e descolam, a 3M disponibilizou o post-it virtual!
Um programinha leve que permite colar "anotações" na área de trabalho. Dá pra configurar fonte, cor, etc!
Mutho-mutho legal!!

Marcadores: ,

1 comments

O "Seis e meia" tem uma proposta extremamente interessante sobre intervenção urbana. Eles pintam " bocas-de-lobo" para colorir a cidade e interagir arte com cotidiano.
Inovador, divertido , enfim um belíssimo trabalho!

"E com os bueiros pintados propomos um novo tipo de linguagem entre arte/cidade e arte/pessoas. Mostrando-as que até o mais esquecido e indiferente objeto, se olhado com cuidado pode exalar arte. Os bueiros já pintados pelo 6emeia são como gotas coloridas em um imenso balde cinza."











*A zebrinha tá na Maria Antonia, na calça do TUSP...aliás foi ela que despertou minha curiosidade sobre esse belo trabalho!

Marcadores: , ,

0 comments

Conflake

Navegando por ai, encontrei o Cornflake, criação feita por Samanta Flôor. As ilustrações dela são belíssimas..tanto nas situações inusitadas e bem definidas quanto no traço; as tirinhas possuem um humor inteligente, criativo e super bem resolvido.
Me identifiquei com duas que postarei aqui! Sono e esquecimento..rsrs
Mas o estilo dela vai mto além dessas tirinhas, recomendo uma visita demorada no site!



Marcadores: , ,

2 comments

Simplesmente Lego!

Depois de algum tempo sem postar e do Pipinela estar mais empoeirado que casa abandonada...vamos lá!
E para tentar tirar o atraso, vamos falar de LEGO, um brinquedo fantástico, genial... o melhor brinquedo que uma criança pode ter e com certeza foi o meu preferido!! Saudades da minha caixa azul com centenas de possibilidades de criação.... momento melancólico =(
Um pouquinho da história:
A fábrica de brinquedos dinamarquesa LEGO faz hoje, 10 de Agosto, 75 anos. A LEGO foi fundada em 1932 pelo carpinteiro Ole Kirk Christiansen em Billund na Dinamarca.
O nome LEGO foi criado por Christiansen em 1934 a partir da palavra dinamarquesa “leg godt” (play well/brinque bem). Em 1949 ele começou a fabricar os lendários tijolos de plástico.
Depois de problemas na década de 90 a LEGO está de volta, se concentrando na produção dos tradicionais tijolos, e faturando bem com 5.000 funcionários ao redor do mundo. Seu principal mercado hoje é o alemão, onde tem 11.9 de participação, e o leste europeu.
Cada tijolo LEGO precisa ser perfeito. Forte o suficiente para segurar outro tijolo e ao mesmo tempo fácil de ser destacado por uma criança. A produção dos tijolos é tão perfeita que apenas 18 peças entre 1 milhão apresentam defeito. São produzidos 1 bilhão de componentes LEGO por ano.
A quem interessar, aqui mostra como são feitos os bloquinhos!
Agora se vc já é crescidinho e acha que lego é coisa de criança, dê uma olhada nessas imagens que são clássicas traduzidas para o universo Lego!










É isso....


1 comments